data/documents/storedDocuments/{334263AD-A534-4B0E-AD1D-363427828AB4}/{73F17C2B-4A61-458C-AF49-76E7575B2807}/MJ.gif
Sexta-feira, 19 de outubro de 2012

  Marco Legal
  Rede de Enfrentamento
  Cooperação Técnica Internacional
  Prêmios e Concursos
 Serviços
Estrutura
Eventos
Legislação
Links
Notícias
Publicações
Seleção de Consultores
Tráfico de Pessoas  »   Rede de Enfrentamento

28/07/2011 - 19:04h

Consulta para o II Plano de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

Começa na segunda-feira (1º/08) o processo de participação social para a elaboração do II Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. O documento, que deve ser concluído até o fim deste ano, vai ter estratégias, ações e metas para o enfrentar o problema. Há duas modalidades para participação: envio de propostas pela internet e realização de plenárias livres com grupos para discutir o tema e fazer sugestões. Veja os documentos de referência do processo 

Todo o conteúdo será avaliado pelo grupo interministerial, responsável por implementar o plano, coordenado pela Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça. As propostas podem ser enviadas por mensagem eletrônica para o endereço consultatrafico@mj.gov.br até 15 de setembro. Elas devem responder a alguns pontos. Entre eles, os problemas para reprimir e responsabilizar quem faz ou colabora com o tráfico de pessoas no Brasil; as responsabilidades do poder público; experiências exitosas aplicadas em outro país; prevenção ao tráfico de pessoas.

Há também a opção de organizar reuniões abertas, as chamadas plenárias livres. Elas podem acontecer em qualquer espaço físico (universidades, escolas, associações de bairro, núcleos e postos de ETP, sede de ONGs, conselhos de classe etc) ou mesmo virtual. O conteúdo das propostas deve ser encaminhado em, no máximo, sete dias para a Secretaria Nacional de Justiça (SNJ) do Ministério da Justiça. A data final para as plenárias livres é 29 de setembro.

Saiba mais...

Busca
Ok
Buscar somente no tema Tráfico de Pessoas
Banner de ligação com o Tire suas Dúvidas
Retorna Sobe

© 2007 Ministério da Justiça