Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página Recalls

Alerta de recall para Jaguar XF

Campanha de Chamamento dos veículos Jaguar, modelo XF, ano/modelo 2009/2010, em razão da possibilidade de vazamento de combustível, com risco de incêndio.
  • por Senacon
  • publicado em 29/04/2016

ALERTA DE RECALL: VEÍCULOS JAGUAR XF

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública informa que a JAGUAR E LAND ROVER BRASIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE VEÍCULOS LTDA. protocolou Campanha de Chamamento dos veículos Jaguar, modelo XF, ano/modelo 2009/2010, em razão da possibilidade de vazamento de combustível, com risco de incêndio.

De acordo com a Jaguar, a Campanha de Chamamento, com início em 29 de abril de 2016, abrange 01 (um) automóvel em território brasileiro, importado, produzido na data de 15 de janeiro de 2009, e colocado no mercado de consumo com numeração de chassi SAJAA08Y5AMR46263, distribuído no estado de São Paulo.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a Jaguar destacou ter constatado "que o bocal de saída do combustível poderia apresentar fissuras, com o risco de vazamento e acúmulo de combustível sob a traseira do veículo estacionado, em situações extremas". Na ocasião, "a fissura no bocal de saída de combustível do tanque poderá causar vazamento de combustível e, em situações extremas, o acúmulo e formação de poça sob a traseira do veículo, quando estacionado. Nestas condições e na presença de uma fonte de ignição, esta situação poderia originar um incêndio, com possibilidade de danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e terceiros".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à Jaguar e Land Rover, através do telefone 0800.729.1420, do e-mail cliente@jaguarbrasil.com.br, do site www.jaguarbrasil.com.br ou da rede de concessionárias Jaguar. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública – justica.gov.br.

Data de início da campanha: 29/04/2016


Titulo: Jaguar XF
Protocolo:
Data Início: 29/04/2016
Descrição: Campanha de Chamamento dos veículos Jaguar, modelo XF, ano/modelo 2009/2010, em razão da possibilidade de vazamento de combustível, com risco de incêndio.
Medida de Correção: Efetuar a substituição do bocal de saída de combustível nos veículos acima descritos.
Relato de Acidentes: Nao
Componente: Bocal de saída de combustível
Data da constatação: 04/04/2016
Defeito: O bocal de saída do combustível poderia apresentar fissuras, com o risco de vazamento e acúmulo de combustível sob a traseira do veículo estacionado, em situações extremas.
Tipo de risco: Fogo
Descrição do risco: A fissura no bocal de saída de combustível do tanque poderá causar vazamento de combustível e, em situações extremas, o acúmulo e formação de poça sob a traseira do veículo, quando estacionado. Nestas condições e na presença de uma fonte de ignição, esta situação poderia originar um incêndio, com possibilidade de danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e terceiros.
Implicações do risco: Lesões e queimaduras.
Jaguar XF
Setor: Veículos Automotores
Tipo de Produto: Automóveis
Fabricante: JAGUAR LAND ROVER LIMITED
País de origem Reino Unido
País de exportação Brasil
Modelo: Jaguar XF
Ano de fabricação: 2009
Imagens:
<>
Quantidade Afetada: 1
Estado(s) Quantidade
São Paulo 1
Lote do produto:
Nº lote inicial Nº lote final Data início Data fim Validade
SAJAA08Y5AMR46263 SAJAA08Y5AMR46263 15/01/2009 15/01/2009 -
Local de Atendimento: Concessionária Jaguar
Sitio eletrônico: http://www.jaguarbrasil.com.br
Correio eletrônico: cliente@jaguarbrasil.com.br
Endereço:
Telefone:
Observação:

Aviso de risco em anexo.

Arquivos anexados: aviso_jaguar.pdf


Fim do conteúdo da página