Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página Recalls

Alerta de recall para Jeep Cherokee, 2014 e 2015

Campanha de Chamamento dos veículos Jeep Cherokee, ano/modelo 2014 e 2015, em razão da possibilidade de falha no contato do conector da transmissão automática, o que pode ocasionar eventual perda de tração do veículo a qual potencializa o aumento do risco de acidentes com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, passageiros e terceiros.
  • por Senacon
  • publicado em 26/12/2016

ALERTA DE RECALL: VEÍCULOS JEEP CHEROKEE

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública informa que a FCA FIAT CHRYSLER AUTOMÓVEIS BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento dos veículos Jeep Cherokee, ano/modelo 2014 e 2015, para atualização do software do câmbio automático, visando sanar a possibilidade de mudança indevida do câmbio para a posição neutro com perda de tração. Também será realizada inspeção no veículo, e, se necessária, será realizada a substituição do chicote do sensor do câmbio dos veículos supracitados. 

De acordo com as informações da FCA, a Campanha de Chamamento, com início do atendimento em 26 de dezembro de 2016, abrange 242 (duzentos e quarenta e dois) veículos da marca Jeep, modelo Cherokee, produzidos nos Estados Unidos da América, no período de 28 de janeiro de 2013 até 08 de outubro de 2014 e colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre os intervalos 1C4PJMCS1EW100130 a 1C4PJMBS7FW590883.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a FCA destacou que "trata-se da possibilidade de falha no contato do conector da transmissão automática. Alguns veículos envolvidos na campanha podem ter sido montados com a fiação do conector da transmissão automática com falha na conexão (crimpagem) entre o fio e o terminal. A situação acima narrada poderá provocar a mudança indevida do câmbio para a posição "neutro" com a consequente perda de tração do veículo". Assim sendo, "eventual perda de tração do veículo poderá aumentar o risco de acidentes com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, passageiros e terceiros".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à FCA, por meio da Central de Serviços ao Cliente JEEP, pelo telefone 0800.703.7150, ou pelo site www.jeep.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública – justica.gov.br.

Data de início da campanha: 26/12/2016


Titulo: Jeep Cherokee, 2014 e 2015
Protocolo:
Data Início: 26/12/2016
Descrição: Campanha de Chamamento dos veículos Jeep Cherokee, ano/modelo 2014 e 2015, em razão da possibilidade de falha no contato do conector da transmissão automática, o que pode ocasionar eventual perda de tração do veículo a qual potencializa o aumento do risco de acidentes com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, passageiros e terceiros.
Medida de Correção: Atualização do software do câmbio automático, visando sanar a possibilidade de mudança indevida do câmbio para a posição neutro com perda de tração.
Relato de Acidentes: Nao
Componente: Software do Câmbio Automático
Data da constatação: 28/10/2016
Defeito: Trata-se da possibilidade de falha no contato do conector da transmissão automática. Alguns veículos envolvidos na campanha podem ter sido montados com a fiação do conector da transmissão automática com falha na conexão (crimpagem) entre o fio e o terminal. A situação acima narrada poderá provocar a mudança indevida do câmbio para a posição "neutro" com a consequente perda de tração do veículo.
Tipo de risco: Cortes/Ferimentos
Descrição do risco: Eventual perda de tração do veículo poderá aumentar o risco de acidentes com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, passageiros e terceiros.
Implicações do risco: Lesões.
Fiat, Jeep Cherokee
Setor: Veículos Automotores
Tipo de Produto: Automóveis
Fabricante: FCA
País de origem Estados Unidos
País de exportação Brasil
Modelo: Jeep Cherokee
Ano de fabricação: 2013
Imagens:
<>
Quantidade Afetada: 242
Estado(s) Quantidade
Acre 6
Alagoas 5
Bahia 3
Ceará 6
Distrito Federal 9
Espírito Santo 13
Goiás 4
Maranhão 3
Minas Gerais 5
Mato Grosso do Sul 4
Mato Grosso 3
Pernambuco 6
Piauí 3
Paraná 14
Rio de Janeiro 24
Rio Grande do Norte 5
Rio Grande do Sul 16
Santa Catarina 23
Sergipe 2
São Paulo 88
Lote do produto:
Nº lote inicial Nº lote final Data início Data fim Validade
1C4PJMCS1EW100130 1C4PJMBS7FW590883 28/01/2013 08/10/2014 -
Local de Atendimento: Concessionárias Jeep
Sitio eletrônico: http://www.jeep.com.br
Correio eletrônico:
Endereço:
Telefone:
Observação:

Aviso de Risco em anexo.

Arquivos anexados: aviso.pdf


Fim do conteúdo da página