Para cumprir suas competências institucionais, o DPDE necessita de pessoas extremamente capacitadas e fortemente comprometidas com a missão de tornar a economia brasileira mais competitiva e eficiente mediante a aplicação vigorosa da legislação concorrencial.
O DPDE/SDE permanentemente cadastra currículos de pessoas que aceitem novos desafios e acreditem possuir um diferencial para contribuir com as atividades desenvolvidas pelo órgão na defesa da ordem econômica. O programa de recrutamento está particularmente interessado em integrantes da carreira de gestor governamental do Ministério do Planejamento, bem como de outras carreiras que possam ser cedidos ao DPDE. Além disso, o programa também busca atrair estudantes de curso superior e profissionais recém-formados ou experientes, especialmente das áreas de direito e economia. As principais qualidades buscadas nos potenciais candidatos a posições no DPDE são:
Conhecimento em direito econômico e teoria econômica (principalmente organização industrial e econometria)
Conhecimento das características de setores econômicos específicos
Conhecimento de atividades empresariais (estruturas societárias, contratos empresariais complexos, contabilidade)
Conhecimentos em informática (tanto como usuário quanto mais avançados, como estruturação de redes e análise de grande quantidade de dados)
Habilidades com investigações
Capacidade analítica apurada
Proatividade
Versatilidade
Facilidade de comunicação e disposição para o trabalho em equipe
Disponibilidade para morar em Brasília
Disponibilidade para viagens
Idoneidade e integridade
Se você se identifica com essa missão, envie-nos seu currículo por meio do endereço eletrônico dpde@mj.gov.br. De acordo com o perfil procurado, poderemos fazer contato para uma entrevista num futuro próximo. O DPDE também disponibiliza vagas de estágio para estudantes de nível superior.
Obtenha no link abaixo o programa necessário para a correta visualização dos arquivos disponibilizados nesta página: