data/documents/storedDocuments/{334263AD-A534-4B0E-AD1D-363427828AB4}/{73F17C2B-4A61-458C-AF49-76E7575B2807}/MJ.gif
pixel
Quinta-feira, 18 de outubro de 2012
pixel
pixel

pixel
pixel
  Marco Legal
 Política Nacional
 I Plano Nacional
 II Plano Nacional
  Rede de Enfrentamento
 Núcleos de Enfrentamento
 Postos Avançados
  Cooperação Técnica Internacional
 UNODC
 ICMPD
 OIT
  Prêmios e Concursos
 Prêmio Libertas
 Simone Borges Felipe
pixel
pixel
  Serviços
Estrutura
Eventos
Legislação
Links
Notícias
Publicações
Seleção de Consultores
pixel
pixel
pixel
pixel
Tráfico de Pessoas  »   Notícias
pixel
pixel
pixel
pixel

30/05/2012 - 18:40h

Seminário discute prevenção e apoio a vítimas de tráficos de pessoas

Começa, nesta quinta-feira (31/5) em Brasília, o Seminário Internacional do Brasil - UE sobre Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, que integra o Projeto Diálogos Setoriais Brasil-União Européia. Desta vez, o foco é a elaboração de medidas que aumentem a capacidade de o governo brasileiro implementar políticas públicas voltadas para o enfrentamento desse tipo de prática, com ênfase em investigação criminal, prevenção e atenção às vítimas.

Até sexta-feira (1º/6), representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e integrantes de organizações não governamentais vinculadas ao tema se reunirão no evento, organizado pela Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça (SNJ/MJ), pela delegação da União Europeia no Brasil, pelas secretarias de Políticas para as Mulheres e de Direitos Humanos e pela Polícia Federal. O objetivo é promover o diálogo entre os órgãos que participam do evento, a fim de fortalecer a parceria Brasil-União Européia e aumentar a cooperação internacional no enfrentamento ao tráfico de pessoas.

No primeiro dia do seminário, o secretário da nacional de Justiça do Ministério da Justiça (SNJ/MJ), Paulo Abrão, abordará as políticas brasileiras de enfrentamento ao tráfico de pessoas, diretriz interministerial que envolve governo federal e sociedade civil.  Ainda na quinta-feira (31/5), serão lançados a cartilha “Orientações para o Trabalho no Exterior - Modelos, Jogadores de Futebol e Outros Profissionais Brasileiros” e o Telecurso de Capacitação para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.
pixel
pixel
pixel
pixel
Busca
Ok
Buscar somente no tema Tráfico de Pessoas
pixel
pixel
Banner de ligação com o Tire suas Dúvidas
pixel
Retorna Sobe